São Paulo, quarta-feira, 12 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa, a exceção, briga contra o 'tempo perdido'

ALEXANDRE GIMENEZ; ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Lusa foi o único clube grande de São Paulo a não conceder folga especial de Carnaval aos jogadores.
Eles só tiveram a segunda-feira, um dia normalmente de descanso, para aproveitar. Ontem, já estavam treinando novamente no CT do Parque Ecológico do Tietê.
A justificativa da comissão técnica é a seguinte: a Lusa só se reapresentou no dia 20 de janeiro e foi a única equipe que não teve tempo de realizar uma pré-temporada adequada.
A condição física atual dos jogadores ainda é considerada longe do ideal e, neste caso, uma folga prolongada de Carnaval seria prejudicial.
Tarefas
Alguns jogadores tiveram trabalho extra no Carnaval. O zagueiro são-paulino Válber, por exemplo, pôde viajar ao Rio de Janeiro, mas levou um programa especial de treinamento.
"Como me apresentei com atraso ao São Paulo e não fiz a pré-temporada, tive que correr 8 km por dia neste Carnaval. Por isso, resolvi nem desfilar na avenida", disse Válber.
(AG e AR)

Texto Anterior: Atletas usam o Carnaval como treino
Próximo Texto: Uefa propõe atenuar 'efeito Bosman'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.