São Paulo, quarta-feira, 12 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileira vence festival na França

JOSÉ GERALDO COUTO
ESPECIAL PARA A FOLHA

O filme "A Ilusão", da cineasta brasileira Gabriela Greeb, conquistou na semana passada o prêmio de melhor curta-metragem no Festival do Filme Fantástico de Gérardmer (França).
Mais conhecido como Festival de Avoriaz (sua sede até 1993), o evento é o mais importante de seu gênero na Europa. Este ano o presidente do festival foi o cineasta britânico Ken Russell.
"A Ilusão", de apenas três minutos, conta a historinha de um artista que, ao pintar uma tela num terraço da cidade, se apaixona por uma mulher de seu quadro.
Em dezembro, no festival Fantashort, de Roma, o filme havia conquistado os prêmios de melhor curta e melhor direção, pelos quais ganhou mil metros de negativo em 16 milímetros.
Ganhou ainda uma menção especial no festival Filmes de Mulheres, também em Roma.
"Com essa chuva de prêmios, algumas produtoras me procuraram, acertei com uma delas e começo em 15 dias a filmar o terceiro episódio da série, 'O Ciúme"', disse Gabriela por telefone à Folha, de seu apartamento em Paris. "O Ciúme" será rodado nas escadarias da torre Eiffel.

Texto Anterior: Alain Delon interpreta escritor atormentado em filme de Lévy
Próximo Texto: "Paciente" é épico no Saara e na Toscana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.