São Paulo, quarta-feira, 12 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recuperação de Ieltsin demora, diz porta-voz; Avião de Uganda cai no país inimigo Zaire; Disputa eleitoral racha governo do Paraguai; EUA querem expulsar 190 mil imigrantes

Recuperação de Ieltsin demora, diz porta-voz
Serguei Iastrjembski, porta-voz do presidente russo, Boris Ieltsin, afirmou ontem que a volta do dirigente a seu cargo deve demorar. Ieltsin está afastado do Kremlin (sede do governo) desde 8 de janeiro devido a uma pneumonia dupla. "A recuperação está indo bem devagar", disse Iastrjembski.

Avião de Uganda cai no país inimigo Zaire
Um avião de Uganda com tropas caiu anteontem no Zaire, disse um funcionário da Defesa zairense. O Zaire acusa Uganda de dar suporte à guerrilha tutsi que atua em seu território. Ontem, Bemba Saoloma, funcionário do presidente Mobutu Sese Seko, apoiou negociações para o fim da guerra civil.

Disputa eleitoral racha governo do Paraguai
Os ministros do Interior e da Integração do Paraguai renunciaram ontem. Outros três ameaçaram abandonar o presidente Juan Carlos Wasmosy. Os membros do gabinete não querem que Wasmosy indique sozinho um pré-candidato à Presidência nas disputas dentro do Partido Colorado (governista).

EUA querem expulsar 190 mil imigrantes
O governo norte-americano anunciou que quer expulsar 190 mil imigrantes ilegais no atual ano fiscal, que começou em outubro. A maioria são latino-americanos, segundo estimativas do governo. No ano fiscal de 1996 foram expulsos quase 70 mil, dos quais pelo menos 89% eram latino-americanos.

Texto Anterior: Parlamento dá vitória nas eleições aos oposicionistas
Próximo Texto: Alarcón deve reassumir a Presidência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.