São Paulo, sábado, 22 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusado do sequestro de pai do jogador Romário é preso no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Policiais da Metropol 12 (delegacia regional do município de Niterói) prenderam ontem de manhã José da Silva Ferreira, 37, conhecido como Doda, acusado de ter participado do sequestro, durante a Copa do Mundo dos Estados Unidos em 1994, de Edevair Faria, pai do jogador do Flamengo Romário.
Em 96, Doda já havia sido condenado, à revelia, a 20 anos de prisão, pelo sequestro do empresário português Joaquim da Cunha Santos, em 1994.
À época, o empresário Santos foi resgatado por policiais do cativeiro onde estava preso, em uma casa no município de Maricá.
Os sequestradores presos apontaram Doda como integrante do grupo.
Há cerca de 40 dias, policiais da Metropol 12 procuravam Doda. Anteontem, receberam um informe de que ele estaria visitando dois filhos no sítio de sua ex-mulher.
Segundo a polícia, Doda foi cercado e não ofereceu resistência. Ele foi preso por volta das 6h de ontem no sítio da ex-mulher, na altura do quilômetro 8 da estrada Friburgo-Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.
Tráfico
À época dos sequestros do empresário português e do pai de Romário, Doda foi também acusado de chefiar o tráfico de drogas em favelas no bairro do Caju, na zona portuária da cidade do Rio.
Preso na Metropol 12, no centro de Niterói, ele seria transferido ontem à noite para a DAS (Divisão Anti-Sequestro), no Leblon (zona sul do Rio), onde policiais tentarão levantar sua suposta participação em outros sequestros.
Depois das investigações dos policiais da DAS, Doda deverá ser encaminhado para o presídio de segurança máxima de Bangu 1, em Bangu (zona oeste do Rio).

Texto Anterior: Recurso para mudança do nome de Roberta Close é negado no STF
Próximo Texto: Corpo com atestado falso será exumado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.