São Paulo, terça-feira, 25 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Regras da venda da Vale saem até sexta

LUIZ ANTONIO CINTRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro do Planejamento, Antonio Kandir, afirmou ontem que o edital que definirá as condições para a privatização da Vale do Rio Doce deve sair até sexta-feira.
Kandir, no entanto, disse que, apesar do "esforço" que a equipe técnica do Planejamento está fazendo, esse prazo pode ser estendido até a semana que vem.
O ministro disse ainda que a primeira fase do leilão de venda da Vale deve ocorrer até abril, se tudo correr conforme o governo deseja.
Por primeira fase, de acordo com o ministro, entenda-se a venda do controle acionário da empresa.
Depois disso, deverá ser feita a oferta aos funcionários da Vale e a ainda a venda pulverizada das ações que restarem.
Kandir não conseguiu deixar claro se o preço de venda da Vale constará do edital que será publicado, e que está sendo redigido pela equipe do Planejamento.
"Muito provavelmente o preço de privatização vai estar no edital. Mas só posso garantir o que já está certo. E o certo é que o edital será publicado", afirmou o ministro.
Pouco antes, no entanto, durante entrevista às redes de TV e emissoras de rádio, Kandir havia usado outro discurso, afirmando que o preço da Vale vai estar no edital.
Prazo mínimo
Kandir disse ainda que o governo vai se esforçar para que a venda não fique para muito depois disso, porque isso atrapalharia os planos dos consórcios interessados na compra da empresa.

Texto Anterior: Planalto contesta as críticas do Judiciário
Próximo Texto: Só para doleiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.