São Paulo, terça-feira, 25 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Limeira terá protesto hoje

MARCELO BARTOLOMEI
DA FOLHA CAMPINAS

A marcha do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) chega às 17h de hoje a Limeira (156 km a noroeste de São Paulo), onde faz ato de protesto "em repúdio" à violência no Pontal do Paranapanema.
O ato está marcado para começar às 18h, no centro da cidade. Até ontem, não estava definido se o prefeito Pedro Kuhl (PSDB) participaria do protesto.
Os 600 sem-terra, em marcha desde a semana passada, sairiam de Americana (133 km a noroeste de São Paulo) entre 5h e 6h de hoje.
Segundo o vereador Wilson Nunes Cerqueira (PT), um dos organizadores da recepção ao movimento em Limeira, eles parariam no meio do caminho para almoçar e depois seguiriam para a cidade.
Após o ato, os sem-terra ficarão hospedados em um galpão da rua Cunha Bastos, que teria sido cedido por um empresário da cidade.
A prefeitura se comprometeu a colocar à disposição dos manifestantes um caminhão-pipa, uma ambulância e remédios.

Texto Anterior: Sem-terra param estradas em SP e MG
Próximo Texto: Jungmann anuncia desapropriação em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.