São Paulo, terça-feira, 25 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarulhos tem suspeita

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Relatório técnico da CPI dos Precatórios critica a autorização, dada pelo Senado em outubro de 1995, para que a Prefeitura de Guarulhos (SP) emitisse R$ 15 milhões em títulos.
O relatório considera insuficientes as informações prestadas pela prefeitura sobre o valor total dos débitos judiciais (precatórios).
Planilha
"Consta, no processo arquivado no Senado, somente uma planilha emitida pela própria prefeitura de Guarulhos, denominada 'resumo das relações de desapropriações', sem qualquer consistência em suas atualizações de valores, e uma 'tabela prática para cálculo de atualização monetária dos débitos judiciais', elaborada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo", diz o texto.
Segundo o relatório, os dois documentos são insuficientes para comprovar que os débitos efetivamente existem e estão com os valores devidamente atualizados: "Uma simples relação de números desprovida de memória de cálculo torna-se um instrumento facilmente contestável".
O texto diz ainda que o cálculo sobre o valor total dos débitos judiciais pode ter sido "forjado", já que foi elaborado "pela própria parte interessada" (a prefeitura).

Texto Anterior: CPI quer concentrar ação sobre os títulos
Próximo Texto: AL vendeu título com deságio de 37%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.