São Paulo, terça-feira, 25 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola junta alunos de 2 séries na mesma sala

DA FOLHA VALE

A escola estadual de 1º grau Joana de Camargo Fonseca, em São José dos Campos (97 km de SP), está mantendo alunos de séries diferentes em uma mesma sala.
Por determinação da Delegacia de Ensino, a escola agrupou alunos de 1ª e 2ª séries em uma sala e de 3ª e 4ª séries em outra. Cada sala tem um único professor.
A medida não agrada pais de alunos, que temem queda no rendimento escolar de seus filhos.
Para a delegada da 2ª Delegacia de Ensino, Sônia Maria Silva, 43, o ideal seria que os alunos estudassem em salas separadas, o que, segundo ela, é impossível. Segundo ela, a demanda do bairro não é suficiente para preencher as salas.
Sônia disse que a escola tem uma localização difícil, o que inviabiliza a transferência de alunos de outras escolas. A escola fica no Jardim Diamante e tem 158 alunos, dos quais, 68 em salas agrupadas. Para a delegada, a junção não prejudica o rendimento. A Secretaria da Educação do Estado informou que a medida é a única alternativa para não deixar alunos sem aula.

Texto Anterior: Menor continua sem aula
Próximo Texto: Tentativa de fuga fere 17 em Porto Alegre; Polícia pede ficha médica de subtenente; Trabalhador rural esfaqueia 4 da família
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.