São Paulo, terça-feira, 25 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aquecimento ainda não é certeza para o governo

LUIZ ANTONIO CINTRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário de Política Econômica da Fazenda, José Roberto Mendonça de Barros, afirmou ontem que "não está claro" para o governo se a economia está no momento excessivamente aquecida.
Segundo a avaliação de Mendonça de Barros, a equipe econômica deve continuar monitorando o ritmo de atividade econômica pelo menos até março.
"Na medida em que o mês de março avançar, vamos saber", afirmou o secretário.
Um dos problemas que o governo enfrenta para decidir se deve agir para conter o consumo é justamente a falta de indicadores confiáveis.
"O ideal seria termos um índice que mostrasse o nível em que estão as encomendas à indústria, mas isso nós não temos", considerou.
Na avaliação do secretário, grande parte das vendas que estão acontecendo agora se deve às promoções que o comércio vem realizando.
Mas ele acabou dando uma dica para quem está interessado em antecipar o rumo que governo tomará. Mais importante do que olhar todo o varejo, disse, é acompanhar as vendas dos produtos duráveis, "bem mais importantes".

Texto Anterior: "Queima" de estoque aquece vendas
Próximo Texto: Cai 30% o estoque de veículos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.