São Paulo, terça-feira, 25 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em maio, papa irá ao Líbano

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O papa João Paulo 2º visitará o Líbano nos dias 10 e 11 de maio, anunciou ontem o Vaticano.
Joaquín Navarro-Valls, porta-voz do papa, fez o anúncio logo após a visita ao Vaticano do premiê libanês, Rafik al Hariri.
O papa cancelou em 1994 sua ida ao país por razões de segurança. Pouco antes da data marcada para a visita, um atentado a bomba em igreja dos arredores de Beirute, a capital libanesa, deixou 11 mortos e 59 feridos. Segundo o porta-voz, na visita de dois dias, o papa vai permanecer apenas em Beirute.
João Paulo 2º deve pedir pela saída das tropas de Israel da zona de segurança no sul do Líbano e das colinas de Golã, território sírio.
Israel ocupa área de 15 km de largura no sul libanês para impedir ataques ao norte de seu território.
Ontem, Timur Goksel, porta-voz das Forças das Nações Unidas para o sul do Líbano, disse que Israel duplicou seu efetivo militar na zona nos últimos oito meses.
Recentemente, em resposta a ataques da guerrilha islâmica Hizbollah, bombardeios israelenses atingiram cidades libanesas matando civis.

Texto Anterior: 'Bibi' é inocente, diz advogado
Próximo Texto: FDA indica dose da pílula do dia seguinte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.