São Paulo, terça-feira, 25 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba destrói alvo subterrâneo

Defense News
de Washington

DO "DEFENSE NEWS"

Os Estados Unidos desenvolveram uma bomba atômica capaz de destruir bunkers e outros alvos subterrâneos.
A nova bomba, batizada de B61-11, teve suas partes traseira e dianteira projetadas especialmente para permitir que ela penetre no solo.
Os primeiros exemplares da arma ficaram prontos em dezembro último.
A bomba foi desenvolvida por causa da inexistência de uma arma capaz de destruir alvos subterrâneos de grande profundidade.
No ano passado, os EUA acusaram a Líbia de estar construindo uma fábrica subterrânea de armas químicas. Na época, não havia uma arma capaz de destruir as supostas instalações líbias.
Segundo militares dos EUA, a bomba produz um "efeito de choque acoplado" que dirige a maior parte da energia para baixo, destruindo tudo em um raio de várias centenas de metros.

Texto Anterior: FDA indica dose da pílula do dia seguinte
Próximo Texto: Túmulo de Lincoln é pichado com suástica; Argentina se mobiliza por fotógrafo hoje; Anticastristas voam um ano após incidente; Nave russa Mir tem princípio de incêndio; Guerrilhas da Colômbia matam ao menos 23
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.