São Paulo, sexta-feira, 28 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Próximo passo é fazer filme

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os planos de Dionisio Neto se estendem ao cinema. Ele e Eugênio Lima estão escrevendo um roteiro de longa metragem, que deve ser filmado no ano que vem.
"É o próximo passo, a evolução natural. A gente pensa muito em cinema", diz.
Suas referências são "Pixote", de Hector Babenco, e "O Bandido da Luz Vermelha", de Rogério Sganzerla. " 'Pixote' é extremamente atual", diz com euforia.
Seu interesse está nos adolescentes de hoje. "Acho que Beavis e Butt-head têm identidade. Acho o filme 'Kids', de Larry Clark, e 'O Ódio', de Mathieu Kassovitz, fascinantes. Procuro a dimensão trágica do adolescente, a identidade agressiva, real, e não o mundo teen, que é outra coisa."
O interesse por adolescentes estará registrado em "Desembestai", em que mostra o mundo adolescente em sete cenas, referentes aos sete sacramentos.
Outro projeto em teatro é a montagem de "O Senhor das Moscas", de William Golding, também com Eugênio Lima.
Ainda neste ano ele deve participar de mais uma montagem de Gerald Thomas, desta vez sobre o artista brasileiro Arthur Bispo do Rosário (1909-1989).
(DR)

Texto Anterior: Dionisio é novidade de Curitiba
Próximo Texto: 'As Prostitutas' retoma humanismo de Pasolini
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.