São Paulo, sexta-feira, 28 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa pode sair do déficit

DA "FRANCE PRESSE"

A ovelha Dolly pode dar à empresa escocesa PPL Therapeutics o primeiro lucro de sua história. Criada em 1987, a PPL nunca teve bons resultados. Agora, detém a patente da experiência realizada pelo Instituto Roslin.
A empresa, que emprega 140 pessoas e é especializada na produção transgênica de proteínas humanas, surgiu com o dinheiro de vários investidores institucionais e de sociedades de capitalização. O balanço de 1995 apontou déficit equivalente a US$ 2,3 milhões.
O diretor financeiro da PPL, Richard Cruse, explica que os prejuízos eram previsíveis, pois a empresa ainda preparava o lançamento, até 2001, de uma proteína contra a fibrose cística.
Mas a "descoberta" de Dolly fez o mercado se voltar para a PPL agora. Nos três primeiros dias desta semana, a cotação das ações da empresa na Bolsa de Londres subiu 51,4%.

Texto Anterior: EUA duplicaram embrião humano em 93
Próximo Texto: Emoções podem ajudar a tomar decisões corretas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.