São Paulo, quinta-feira, 6 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel dá prazo de 4 dias para palestinos

Escritórios ficam em Jerusalém oriental

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Israel deu ontem prazo de 96 horas para que sejam fechados quatro escritórios palestinos em Jerusalém oriental e condicionou sua retirada da Cisjordânia ao atendimento das ordens.
Israel argumenta que os escritórios estão ligados à Autoridade Nacional Palestina (ANP).
Pelos acordos de paz, a ANP não pode estabelecer representações em Jerusalém leste até que o status final da área seja decidido.
"Os escritórios não serão fechados porque não estão, em absoluto, vinculados à ANP", disse Saeb Erakat, o principal negociador palestino para os acordos de paz.
David Bar-Illan, porta-voz do premiê israelense, Binyamin Netanyahu, disse ontem que o fechamento dos escritórios é condição para a retirada de Israel de zonas rurais da Cisjordânia.
Escuta em Arafat
Dirigentes do serviço de segurança palestino acharam ontem na casa do líder Iasser Arafat em Jericó (Cisjordânia) escutas que disseram ter sido colocadas por agentes israelenses.

Texto Anterior: Divisão linguística acentua choque entre norte e sul
Próximo Texto: Diana faz acordo com ex-empregada; Presos japoneses serão indiciados no Líbano; Gore visita vítimas de enchente em Ohio; Juiz pede arquivo da 'guerra suja' argentina; Oposição pede que Menem seja investigado; Premiê turco cede e assina documento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.