São Paulo, sábado, 8 de março de 1997
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Mudanças em central de pager causam transtornos ao usuário

Empresa trocou sistema e telefone para atendimento

DA REPORTAGEM LOCAL

A inauguração de uma nova central tem provocado algum transtorno aos usuários dos pagers -sucessores do bip, que recebem mensagens em uma pequena tela- da empresa PowerNet, que atua na Grande São Paulo.
Segundo a companhia, os problemas foram detectados e estão praticamente solucionados.
Em janeiro, houve sobrecarga no sistema que gerencia as mensagens, organizando-as em fila e codificando-as para ondas de rádio. A central precisava ser religada, e algumas mensagens se perdiam.
Por conta disso, a empresa teve que antecipar a inauguração de nova central, com maior capacidade, para 22 de fevereiro.
O novo sistema fica em outro endereço, o que exigiu troca do antigo telefone da central (574-7500) por um novo (5085-8000).
Usando um equipamento da Telesp chamado roteador, a PowerNet pretendia transferir automaticamente as chamadas para o novo telefone. A medida funcionou nos testes, mas não na prática.
No último sábado, a empresa decidiu operar com o novo número. A maioria das chamadas para o telefone antigo foi atendida por uma gravação da Telesp informando sobre a mudança. Com frequência, porém, o número dava ocupado.
"Pretendíamos fazer essas mudanças sem causar problema ao usuário", informou Moacir Zeitel, gerente de marketing da PowerNet. "A necessidade de antecipar fez com que usássemos a nova central sem termos plenas condições."
Segundo Zeitel, o crescimento da demanda é o motivo de fundo para os problemas. "Tivemos que nos adaptar a um crescimento próximo de 100% no ano passado."

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