São Paulo, sábado, 8 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crise de saúde de Milton adia lançamento de seu disco

LUIZ ANTÔNIO RYFF

LUIZ ANTÔNIO RYFF; FERNANDA ESCÓSSIA
ENVIADO ESPECIAL AO RIO DE JANEIRO

Por causa do seu estado de saúde, o próximo disco do cantor Milton Nascimento terá o lançamento adiado.
Milton está internado desde quarta-feira na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Segundo os boletins médicos, Milton sofreria de diabete tipo 2, que provocaria emagrecimento súbito.
O disco deveria estar chegando às lojas neste mês, com o título provisório de "Nascimento". Agora, deve ser lançado em maio.
Segundo André Midani, presidente da Warner para a América Latina, o disco já está gravado e mixado, pronto para ser lançado.
A decisão de adiar o lançamento do disco foi tomada pela matriz da gravadora Warner, nos EUA -que tem o cantor sob contrato.
O adiamento foi decidido porque Milton não teria condições de fazer uma turnê nos EUA, prevista para logo após o lançamento do álbum. "O Milton está muito debilitado para a turnê", afirmou Midani à Folha.
Milton está num quarto com acompanhante e tem recebido visitas. O ator Fernando Eiras foi vê-lo na noite de quinta-feira.
Obesos
Um endocrinologista ouvido pela Folha afirmou que o diagnóstico de diabete melitus tipo 2 é pouco provável diante dos sintomas apresentados por Milton.
Segundo ele, o emagrecimento súbito é típico do diabete melitus tipo 1.
Os pacientes do diabete tipo 2 de modo geral são obesos e tratados com dietas e comprimidos.

Colaborou Fernanda da Escóssia, da Sucursal do Rio

Texto Anterior: Testes para definir cortes são suspensos
Próximo Texto: Pequenos mimos marcam Dia da Mulher
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.