São Paulo, sábado, 8 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Túnel sob a casa existe, dizem jornais peruanos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Dois grandes jornais do Peru, "La Republica" e "El Comércio" disseram ontem que existe o túnel que estaria sendo cavado para que a polícia peruana possa invadir a residência do embaixador japonês em Lima, Morihisa Aoki.
A casa foi tomada há 81 dias por guerrilheiros do MRTA (Movimento Revolucionário Tupac Amaru), que mantêm 72 reféns em seu poder.
O líder dos guerrilheiros, Nestor Cerpa Cartolini, suspendeu as negociações com o governo peruano depois de ouvir, por dias seguidos, ruídos que seriam das escavações.
O "La Republica" publicou fotos de veículos da polícia secreta que estariam transportando terra retirada dos local das escavações.
O "El Comercio" identifica uma casa próxima da residência do embaixador como o ponto de partida do túnel. O governo ainda não comentou oficialmente a denúncia.

Texto Anterior: Homem mata 5 familiares e se suicida no leste dos EUA
Próximo Texto: Pastor escreve artigo anti-euro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.