São Paulo, sábado, 8 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pastor escreve artigo anti-euro

The Daily Telegraph
de Londres

DO "THE DAILY TELEGRAPH"

Um pastor pode ser punido pela Igreja Anglicana britânica porque escreveu, na revista de sua paróquia, que o Reino Unido corre risco de virar o Quarto Reich e ser "engolido" pela Alemanha.
Philip Foster é membro do Referendum Party, um partido político cujo o único objetivo é aprovar a realização de um plebiscito sobre se o país deve ou não entrar na União Monetária Européia, prevista para 1999.
O próprio partido, contrário à adesão britânica ao euro (a moeda única européia), também reprovou o artigo do pastor de Cambridge (sul da Inglaterra).
No artigo, Foster, 48, pergunta: "Será que Deus está nos avisando?. Afirma ter medo de que o país seja "devorado por outro país mais importante industrialmente e financeiramente".
A igreja divulgou uma nota dizendo: "Nenhuma publicação da igreja pode ser usada para representar visões políticas. Ainda não sabemos o que vamos fazer", disse Tom Ambrose, porta-voz da Diocese de Ely, da qual o pastor Foster faz parte.

Texto Anterior: Túnel sob a casa existe, dizem jornais peruanos
Próximo Texto: Bomba em Pequim mata 2 e fere 8
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.