São Paulo, domingo, 9 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sob contrastes, Mizuno e BCN fazem semifinais do feminino

DA REPORTAGEM LOCAL

Mizuno/Uniban e BCN fazem sua primeira partida das semifinais (melhor de cinco) da Superliga feminina com situações contrastantes.
O jogo acontece no ginásio do BCN, em Osasco, região metropolitana de São Paulo.
Apontada como quinta força entre as participantes do torneio -atrás de Leites Nestlé, BCN, J.C. Amaral e MRV/Minas-, o Mizuno surpreendeu ao terminar a fase classificatória em segundo lugar.
Mais: superou seu rival de hoje, o BCN, na última rodada. A melhor campanha garantiu ao Mizuno/Uniban o direito de, se preciso, realizar três jogos em seus domínios.
"Estamos muito bem emocionalmente. Orientei as jogadoras a arriscarem o saque para tentar quebrar a velocidade do BCN", afirma o técnico William Carvalho, prata em Los Angeles-84.
Com a equipe titular completa, William enfrenta problemas para compor o banco de reserva. Três jogadoras estão contundidas: Filó, Bombom e Alessandra.
Contra a maré
Campeã paulista e tida como equipe com maior potencial para bater o favorito Leites Nestlé numa eventual final, o BCN tenta provar que superou a "maré ruim" que abateu a equipe ao final da etapa classificatória.
Em cinco jogos disputados, perdeu quatro. Depois, nas quartas-de-final conseguiu se recuperar e passar pelo Blue/Pinheiros.
"Creio que o pior já passou. Agora temos que explorar nosso melhor ponto, que é a parte ofensiva, para tentarmos ir à final", diz o técnico Cacá Bizzocchi.
O primeiro jogo da outra semifinal, envolvendo Leites Nestlé e J.C. Amaral, aconteceria ontem à tarde, em Ribeirão Preto.

NA TV - BCN x Mizuno/Uniban, Record, ao vivo, às 16h

Texto Anterior: Chapecó e Banespa têm duelo hoje pela última vaga na final
Próximo Texto: Os novos chefes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.