São Paulo, domingo, 9 de março de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
O QUE VOCÊ VAI LER -Qual o principal problema da mídia? - Leitores de dois ou mais jornais pesquisados pelo Datafolha condenam posicionamento ideológico, e personalidades apontam o maior pecado da imprensa - Págs. 5-4 e 5-5 -A quem servem os jornalistas e por que eles estão sempre no ataque? - O repórter americano Adam Gopnik examina como se desenvolve a estratégia de agressão, acusação e cinismo dos jornais - PágS. 5-6 e 5-7 - Quais os maiores grupos de comunicação do mundo? - Mapa mostra onde e como atuam as sete maiores empresas de mídia do planeta - Págs. 5-8 e 5-9 - Quais os riscos da concentração econômica da informação? - Para o linguista Noam Chomsky, os conglomerados de mídia são uma das maiores ameaças à democracia - Págs. 5-10 e 5-11 - Como a TV e o mercado influenciam a imprensa? - O sociólogo Pierre Bourdieu escreve sobre as mudanças que a lógica comercial está impondo ao jornalismo e à cultura - Pág. 5-12 - Quais os temas emergentes? - Para o sociólogo Alain Touraine, a mídia deve dar ouvidos a indivíduos e grupos que se esforçam por transformar suas condições de vida - Pág. 5-13 - Quais os limites da liberdade de imprensa? - Centro fiscaliza jornais nos EUA, e juristas e advogados falam sobre os abusos cometidos - Pág. 5-15 - As novas mídias vão substituir as antigas? - O presidente do New York Times Eletronic Media, Martin Nisenholtz, discute a relação da Internet com a TV e os jornais - Pág. 5-16 Texto Anterior: A mídia é a notícia Próximo Texto: FHC analisa imprensa do país Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |