São Paulo, domingo, 9 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lançado site da rainha Elizabeth 2ª na Internet

LUCIA MARTINS
DE LONDRES

A monarquia britânica chegou à Internet. Na última quinta-feira, a própria rainha Elizabeth 2ª fez o lançamento oficial do endereço da família real na rede mundial de computadores.
O site tem 150 páginas com biografias dos membros da monarquia, história do Reino Unido, finanças reais etc.
Há ainda uma página destinada especialmente à princesa Diana. A duquesa de York, Sarah Ferguson, no entanto, foi incluída apenas como parte da biografia do príncipe Andrew, seu ex-marido.
"Esperamos que achem a sua visita informativa e agradável. O site real irá, eu espero, ser uma interessante e útil fonte de informação", disse a rainha durante o lançamento da entrada da monarquia na Internet, feito na Escola Kingsbury (no norte de Londres).
"A Internet está começando a fazer parte da vida de todos e, usada corretamente, pode ser uma porta para uma grande quantidade de conhecimento", acrescentou.
O Palácio de Buckingham, no entanto, não é conectado à Internet. Por razões de segurança, as residências reais não podem ter ligações com a rede de computadores.
A decisão de criar um site oficial (já existem aqueles que fazem sátiras da família real) foi considerada como parte de uma estratégia recente da monarquia de mostrar à população que está mais acessível.
Oficialmente, o motivo divulgado pela família real foi usar a Internet para fins educativos e como fonte de informação histórica.
Funcionários da assessoria de imprensa da monarquia trabalharam durante 18 meses no projeto, que custou cerca de US$ 55 mil.

http://www.royal.gov.uk

Texto Anterior: Elevador chinês é uma aventura
Próximo Texto: Estados Unidos mantêm apoio cego ao México
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.