São Paulo, domingo, 9 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Castelo Rá-Tim-Bum" vai virar peça

DA REPORTAGEM LOCAL

"Castelo Rá-Tim-Bum" ganha versão teatral. No próximo dia 22, estréia no Tuca um espetáculo infanto-juvenil com o mesmo enredo e o elenco do programa da TV Cultura.
O cenário de "O Teatro do Castelo Rá-Tim-Bum" é uma reprodução ampliada do saguão do castelo. A peça é como se fosse mais um episódio do seriado, protagonizada por Nino (o ator Cássio Scapin), um aprendiz de feiticeiro.
Em "Onde Está o Nino", escrito por Flávio de Souza, o personagem consegue dar pernas e braços para Celeste, a cobra falante, e provoca uma confusão ecológica -fazendo com que todos os outros animais sofram uma mutação.
"Como o Nino foi criado para a TV, sua passagem para o teatro exige alguns cuidados. O jogo cênico e a dinâmica da interpretação são diferentes. Para começar, o personagem trabalha mais com o resto do corpo", diz Scapin, 31.
Outros três personagens da série participam do espetáculo: Pedro (Luciano Amaral), Biba (Cinthya Rachel) e Zequinha (Fredy Allan). "Os cientistas Tíbio e o Perônio vão aparecer em um telão. Ainda vamos resgatar uma personagem que só foi citada e nunca apareceu na TV, a Lordana (vivida por Cleide Queiroz), a prima de Morgana", conta Flávio de Souza.
Segundo a diretora Mira Haar, a montagem traz todas as referências que os telespectadores do "Castelo" já conhecem. "Resgatamos o que caracteriza cada personagem. Se der certo, a idéia é continuar produzindo novos episódios no palco."

Texto Anterior: Série da Record ataca magia negra
Próximo Texto: Filmes contam história das Copas do Mundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.