São Paulo, domingo, 9 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercedes "brasileiro" é destaque

Evento vai até dia 16

CLAUDINÊ GONÇALVES
ESPECIAL PARA A FOLHA, DE GENEBRA

O novo Mercedes-Benz classe A, um minicarro de luxo, roubou a cena entre os 25 lançamentos mundiais do salão de Genebra -de 6 a 16 de março, na Suíça.
Para os brasileiros, a boa notícia: o classe A apresentado em Genebra é o mesmo a ser fabricado em Juiz de Fora (MG), no final de 98.
O novo Mercedes é pequeno (3,60 m) e alto (1,60 m). Chegará à Europa no segundo semestre nas versões A 140, A 160 e A 170, com motores 1.4 (82 cavalos), 1.6 (102 cv) e 1.7 turbodiesel. Este último não está previsto para o Brasil.
Serão três níveis de acabamento (Classic, Elegance e Sport) e preços a partir de US$ 18 mil, na Europa.
Outro minicarro de destaque é o Rover Spiritual, herdeiro legítimo dos lendários Mini, que rodam na Europa há 40 anos.
A General Motors apresentou um novo Corsa, com motor de três cilindros (1.0, com 54 cv). A economia de combustível é o destaque. Segundo a montadora, o modelo faz cerca de 16,5 km/l.
Entre os esportivos, destaca-se o Ford Puma, que usa a mesma plataforma do Fiesta.
O Puma é um cupê que utiliza design no atual estilo "New Edge", que começou com o subcompacto Ka (à venda no país). Na Europa, deverá custar aproximadamente US$ 20 mil.
Entre os sedãs, as novidades também são muitas, como os reestilizados Audi A6 e Mitsubishi Galant. A BMW promoveu a primeira aparição pública do Alpina (baseado na série 5), com motor V8 4.6 e potência de 340 cv.
Novo carro
A Renault vai decidir, nos próximos meses, o segundo modelo a ser montado em Curitiba, no Paraná, no final de 99 -o primeiro é o médio Mégané, já à venda no mercado europeu.
Raymond Jahiel, diretor-presidente da Renault do Brasil, disse à Folha que o carro pode ser a perua Scenic ou um carro mais "popular", provavelmente um novo projeto de porte pequeno.

Texto Anterior: Cheque a injeção depois dos 40.000 km
Próximo Texto: Classe média emergente elege o Fiat Palio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.