São Paulo, domingo, 23 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prestador de serviço vai ser premiado

SHIRLEY EMERICK
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vai lançar no mês que vem a campanha "Qualidade do Turismo Brasileiro".
Todo turista estrangeiro que entrar no país vai escolher o melhor prestador de serviço.
O premiado irá ganhar uma viagem a qualquer lugar do Brasil, com tudo pago, durante uma semana.
O presidente da Embratur, Caio Luiz de Carvalho, disse que a idéia é incentivar a melhoria do serviço prestado às pessoas que vêm conhecer o país.
"É uma forma de estimular, sem muitas pretensões, o setor a receber melhor o turista", disse.
A campanha deve custar R$ 500 mil. A Embratur está procurando um patrocinador para dividir os custos. O projeto já foi apresentado para a Visa International. A empresa pediu uma semana para dar uma resposta.
Carteira
A campanha "Voto de Qualidade no Turismo Brasileiro" vai começar em abril e deverá ser reeditada a cada semestre.
O turista que entrar no Brasil vai receber uma carteira, parecida com um passaporte, com dois cartões destacáveis -o "tourist special card".
Ela será distribuído nos principais aeroportos e, provavelmente, nas revistas de bordo da Vasp e Varig. A Embratur está ainda negociando com essas empresas.
A carteira terá um texto de boas-vindas ao turista e vai explicar o funcionamento da campanha.
Cada turista terá dois cartões, que significam dois votos. Em cada um ele vai preencher seus dados pessoais e vai entregar o cartão à pessoa que prestou o melhor serviço -como garçom, agente de viagem, aeromoça, atendente de hotel.
O trabalhador que receber o voto terá que trocar o cartão em um órgão público de turismo na sua cidade e vai receber uma espécie de broche.
A Embratur vai sortear, a cada semestre, três viagens dentro do Brasil para prestadores de serviço.
O turista estrangeiro também vai participar do sorteio. Serão reservadas a ele também três viagens, de uma semana, no Brasil.
No cartão, a Embratur vai incluir um texto contra o turismo sexual no país. O turista será informando que existem punições para a exploração de menores.
A carteira vai trazer também informações gerais, como o mapa do Brasil e telefones úteis.
A Polícia Federal e a Infraero vão apoiar a campanha distribuindo os carteiras.
Descontos
A Credicard reduziu ainda mais os juros do cartão de crédito para compra de pacotes de viagens durante a baixa temporada.
A empresa cobrava de 4,5% a 6% de juros e reduziu as taxas para 2,5% ao mês. O prazo de pagamento foi esticado para 21 meses.
Na baixa temporada, os hotéis, restaurantes, locadores de veículos e companhias aéreas estão oferecendo descontos de até 50% para estimular as viagens no país.

Texto Anterior: La Nave Va
Próximo Texto: Só Caixa libera FGTS a imóvel 'na planta'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.