São Paulo, domingo, 23 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projetos incluem o 'Sábado Xuxa'

MARIANA SCALZO
DA ENVIADA ESPECIAL

Xuxa, que completa 34 anos na próxima quinta-feira, afirma estar "vivendo uma das melhores fases" da sua vida.
Tranquila em relação ao trabalho e a vida pessoal -Xuxa vem namorando "há alguns meses" com o empresário Luciano Szafir-, a apresentadora estréia no próximo dia 5, na Rede Globo, o "Planeta Xuxa", programa destinado ao público infanto-juvenil. No mesmo dia, lança o novo "Xuxa Park". Em entrevista à Folha, Xuxa falou das novas produções, do fim do "Xou da Xuxa" e do tão planejado filho.

Folha - Então você quer fazer programas aos sábados?
Xuxa - Depois do Chacrinha, ninguém teve a vontade de ficar com o sábado. O sonho de todo mundo que faz um programa de auditório é chegar perto do que ele chegou. Brincadeira, alegria, sensualidade. Tinha uma coisa escrachada, mas ao mesmo tempo de muito respeito com o público. Quando ele disse que eu era a possível substituta dele, acho que ele quis dizer que eu tinha a irreverência dele. E essa vontade de pegar o sábado foi crescendo quando comecei a ver que ninguém queria. Eu quero o sábado para mim. Eu gostaria de ter um programa de manhã para criança, à tarde para adolescentes e à noite também. Fazer o "Sábado Xuxa".
Folha - Como o Silvio Santos fazia?
Xuxa - Por aí, mas o domingo é considerado o horário nobre da TV em qualquer hora. Para audiência e comercial, domingo é ótimo, o sábado não. Timidamente a gente começou com o sábado de manhã. Tentaram colocar o "Xuxa Hits" no sábado à tarde e as pessoas aceitaram bem. Tem a possibilidade de crescer. Eu começando com o "Xuxa Park" de manhã e uma linguagem mais adolescente à tarde, com o "Planeta Xuxa", vai ser uma coisa nova.
Folha - Como vai ser o "Planeta Xuxa"?
Xuxa - Para adolescentes, com uma linguagem mais musical, com a música mais executada, o CD mais vendido, a opinião do crítico, o lançamento da semana. E vai ter outras coisas, como paródias, que eu vou cantar.
Folha - Você gosta de paródias?
Xuxa - Adoro botar peruca, dente preto, óculos. Gosto fazer isso porque você pode se soltar mais. Se eu sentei errado, foi o personagem que sentou errado, se eu botei o dedo no nariz, foi o personagem que botou. Posso "chutar o pau da barraca". Eu vou amar, nem sei se as pessoas vão gostar tanto.
Folha - Na verdade você faz o programa para você?
Xuxa - Se não tivesse o programa eu ficava doidinha...
Folha - Por que o "Xou da Xuxa" saiu do ar?
Xuxa - Porque um dia eu liguei a TV e via o meu programa em todas as emissoras. Nas férias, eu pesquisava coisas novas e, em poucos dias, via a novidade em outros programas também. Folha - Como vai ser o novo "Xuxa Park"?
Xuxa - Crianças entre 5 e 10 anos podem entrar na gravação. Vai ter muita brincadeira para esse público e quadros como "Quero Ser Artista". Também vamos colocar uma agenda cultural, com espetáculos gratuitos para as crianças. Vou ver alguns desenhos para colocar no programa, mas desenhos antigos.
Folha - Você curte desenhos?
Xuxa - Adoro. "Os Flintstones", "Pernalonga" -e aí velhinho?- "Corrida Maluca"...
Folha - E o seu filho, está tudo planejado?
Xuxa - Gostaria de engravidar em junho ou julho, para não atrapalhar minha agenda e poder juntar o prazer de engravidar com o de trabalhar. Se isso acontecer, posso trabalhar até dezembro. O bebê nasceria em março e eu voltaria a gravar em junho.
Folha - Tem preferência por menino ou menina?
Xuxa - Adoraria ter gêmeos. Na minha família, a minha geração não teria gêmeos. Mas se o Luciano for o pai -ele é gêmeo-, de repente acontece...

Texto Anterior: Sucesso e devoção de fãs argentinos fazem Xuxa se sentir a 'nova Evita'
Próximo Texto: Série do GTN conta a vida de Prestes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.