São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 1997
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Fast food investe em serviço

CLÁUDIA PIRES
DA REPORTAGEM LOCAL

O Bob's, uma das redes de fast food mais antigas do Brasil, também se reestruturou para enfrentar a concorrência.
A empresa, fundada em 1952 no Rio por um único sócio, é hoje controlada por vários acionistas.
A reestruturação definitiva começou há um ano, quando a rede vendeu suas ações para a Brasil Fast Food Corp. e resolveu investir em modernização.
A rede tem 126 lojas atualmente e quer atingir 280 até o ano 2000. Os investimentos para este ano batem na casa dos R$ 20 milhões.
"A qualidade do produto e o bom serviço são fundamentais para garantir local no mercado", diz Rogério Braz, presidente do Bob's.
Antes de ser vendida, a rede tentou trazer ao Brasil a marca norte-americana Burger King. Atualmente, essa opção foi descartada.
Novos
Segundo Marcelo Cherto, ainda é muito cedo para saber se redes como a Arby's e a Subway deram certo ou não no Brasil.
As duas redes tiveram resultados positivos em 96 e investem em ampliação de lojas e franquias.
"Nossa principal concorrência são os restaurantes por quilo. Os lanches da Subway são diferentes dos oferecidos pelas cadeias de fast food presentes no Brasil", afirma Mário Silva, diretor de operações da Subway no país.
A empresa não divulga o faturamento no Brasil, onde se instalou em 1993, mas afirma que pretende abrir 71 novas lojas até o final do ano, com investimentos de R$ 25 milhões.
A Arby's é ainda mais nova no Brasil. Chegou em 1995 e possui 19 lojas. A previsão é abrir mais sete lojas este ano, sendo três delas franquias.
"Acreditamos estar no caminho certo, mas ainda falta. Estamos crescendo conforme a demanda, nos adaptando ao mercado", afirma Guilherme Affonso Ferreira, presidente da Arby's no Brasil.
A empresa faturou US$ 16 milhões no ano passado e vai investir US$ 5 milhões para ampliação neste ano.

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