São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado deve quebrar sigilo de Celso Pitta

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CPI dos Precatórios fará uma reunião no dia 2 para analisar uma "quebra de sigilo em bloco", disse o relator da comissão, senador Roberto Requião (PMDB-PR). O prefeito de São Paulo, Celso Pitta, deverá ser um dos atingidos.
Os senadores pretendem começar a ouvir na próxima semana os presidentes e diretores de grandes bancos e de fundos de pensão.
Entre os candidatos à quebra de sigilo fiscal, telefônico e bancário estão todos os secretários de Fazenda e Finanças dos Estados e municípios que emitiram títulos em 95 e 96. Um pedido nesse sentido será feito pelo senador Vilson Kleinubing (PFL-SC) e já conta com o apoio de Requião.
O relator pretende quebrar o sigilo também dos personagens citados no esquema dos títulos que ainda não sofreram esse tipo de investigação -inclusive os que ainda não prestaram depoimento.
Segundo Requião, os depoimentos devem ser retomados na quarta, com os presidentes da Petros e Funcef e o ex-presidente da Telos.
Também devem ser agendados depoimentos dos presidentes e diretores financeiros do Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banestado e os dirigentes da Corretora Banestado e da Banestado Leasing.

Texto Anterior: Prefeitura do Rio pede apuração ao BC
Próximo Texto: Gabinete de Pitta recebe 450 ligações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.