São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lição de campanha

Na campanha para a Câmara dos Deputados, em 90, Michel Temer (PMDB-SP) foi procurado por um cabo eleitoral que lhe prometeu o apoio do prefeito de Ribeirão Bonito, Sérgio Buzza.
Temer, então, foi à cidade.
Quando chegou, encontrou uma grande recepção preparada pelo prefeito. Falou para líderes políticos, vereadores e advogados do município. No final, foi aplaudido efusivamente.
Quando saiu da cidade, Temer disse estar surpreendido e agradeceu ao cabo eleitoral que havia intermediado o contato.
Após a eleição, Temer acompanhou a apuração com tensão. Estava entre ser um dos últimos deputados do partido eleitos ou um dos primeiros suplentes. Mas tinha certeza de que, quando as urnas de Ribeirão Bonito fossem apuradas, se elegeria.
Quando o mapa de votação da cidade chegou, Temer correu para ele ansioso.
Em vão: teve poucos votos. E obteve a suplência.

Texto Anterior: Serviço pela metade; Passar a borracha; Razão principal; Ficando nas intenções; Novas amizades; Mudanças à vista; Demarcação de terreno; Maldade federal; Sonho antigo; Preferência oficial; Coração partido; Ex-bons companheiros; Exigência presidencial; Pragmatismo governista; Dinheiro a vontade; Inferno de Dante
Próximo Texto: Acertos de banqueiro beneficiaram empreiteiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.