São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cerimônia foi motivo das ligações

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Presidência informou ontem que o telefonema de Fausto Solano Pereira, da corretora Boa Safra, ao Palácio do Planalto, teve como motivo a posse do ministro do Planejamento, Antonio Kandir.
Segundo a Presidência, Pereira participou como convidado da cerimônia de posse, em 4 de junho de 1996. Essa foi a justificativa dada pelo governo para o fato de o palácio ter recebido quatro ligações de Pereira no dia 3 de junho.
Um dos telefonemas foi dado ao gabinete pessoal do presidente Fernando Henrique Cardoso, dois outros ao Cerimonial e o quarto ao setor de fotografia do palácio.
A assessoria de imprensa do Planalto afirmou que nenhum dos titulares desses setores -José Lucena (gabinete pessoal), ministro Válter Pecly (Cerimonial) e Getúlio Gurgel (fotografia)- conversou com Pereira. Segundo a assessoria, as conversas foram rápidas e com assessores ou secretárias. O Planalto concluiu que as conversas devem ter se referido à forma como deveria entrar no palácio.

Texto Anterior: Gabinete de Pitta recebe 450 ligações
Próximo Texto: Zannetti diz que dinheiro veio do tráfico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.