São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia vê indícios 'claros' de quadrilha

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O diretor-geral da Polícia Federal, Vicente Chelotti, disse ontem em Recife (PE) que já existem indícios "claros" de que houve crime de formação de quadrilha, em São Paulo, no caso dos precatórios.
A configuração do esquema, afirmou, revela também sinais de que houve remessa ilegal de dinheiro e fraude contra o sistema financeiro. Apesar das evidências, Chelotti disse que ainda considera prematuro apontar os eventuais responsáveis pelos crimes.
"Cada caso é um caso", declarou, referindo-se às diferentes situações encontradas nos Estados e municípios que emitiram títulos.
"Em Pernambuco, não posso dizer ainda que houve falsificação de documento, como parece ter ocorrido em Alagoas", disse.
Os indícios, segundo ele, já seriam suficientes para a abertura de inquéritos. A polícia, porém, vai aguardar o encerramento da CPI para realizar o trabalho.
"Se abrirmos inquérito agora, corremos o risco de fazer uma investigação em duplicidade", disse. "Além disso, a CPI tem vantagens que a polícia não tem, como poder intimar imediatamente políticos e pessoas, sem burocracia." Chelotti confirmou que a PF está atuando "em todo o país".

Texto Anterior: Maluf exige fim de disputa de caciques
Próximo Texto: Depoimento reforça ação de empreiteiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.