São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rádios ajudam a entender GP

FÁBIO SEIXAS
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma "ferramenta" indispensável para o torcedor que pretende acompanhar o GP das arquibancadas do autódromo de Interlagos é o rádio de pilha.
Depois de algumas voltas, é muito difícil saber dizer, apenas observando a pista, a posição exata dos competidores.
Em São Paulo, duas emissoras de rádio estão autorizadas pela FIA a transmitir o GP Brasil de F-1: a Jovem Pan (620 khz AM) e a Bandeirantes (840 khz AM).
O esquema de ambas para o fim-de-semana é semelhante, baseado em manter repórteres de plantão para prestar serviço na região do autódromo, informando sobre o trânsito e situação das filas, além da movimentação na pista.
"No domingo, estaremos no ar desde a madrugada dando informações aos nossos ouvintes", disse Odinei Edson, locutor da Bandeirantes.
A equipe especializada em F-1 da Bandeirantes, que ganhou os direitos para o som interno do autódromo, é formada por quatro jornalistas.
A Jovem Pan também manterá repórteres em Interlagos no dia do GP.
"Temos um serviço que já é tradicional de acompanhar os torcedores no caminho para o autódromo", diz Flávio Gomes, comentarista da rádio, que trabalhará na transmissão ao lado de outros quatros profissionais especializados.
O esquema de cobertura das duas emissoras inclui ainda boletins durante a programação e a transmissão do treino classificatório, a partir das 13h.
Outro ponto semelhante entre os esquemas das duas emissoras é a presença repórteres atuando na área dos boxes.
Carlos Belmonte, pela Jovem Pan, e Ricardo Setyon, pela Bandeirantes, farão entradas durante a transmissão, informando a causa de um acidente, ou a agitação de determinada equipe na expectativa para uma troca de pneus.
"As emissoras de rádios ganham da TV em agilidade porque dependem apenas da movimentação do repórter, e não de câmera e luz", diz Edson.
A cobertura das duas emissoras não ficará restrita ao GP Brasil. Durante o resto da temporada, as equipes da Jovem Pan e da Bandeirantes acompanharão as provas da F-1.
(FSx)

Texto Anterior: TV fará transmissão 'alternativa'
Próximo Texto: Para Mosley, 'caso Senna' é inútil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.