São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro diz que vai fiscalizar orçamento

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O ministro da Saúde, Carlos César de Albuquerque, 54, disse ontem no Rio que o ministério realizará auditorias prévias para fiscalizar todas as licitações e concorrências abertas por ele, antes mesmo da assinatura dos contratos com os prestadores de serviços.
Segundo o ministro, é provável que o ministério contrate uma empresa privada de consultoria e auditoria para fiscalizar a execução do plano de metas para 1997, lançado na semana passada.
Albuquerque expôs o plano de metas numa teleconferência no auditório da Embratel (Empresa Brasileira de Telecomunicações), no Rio. A exposição foi transmitida por satélite e captada pelas antenas parabólicas instaladas em 58 auditórios da Embratel no país.
O ministro também afirmou que o governo quer receber dos planos de saúde o ressarcimento de serviços que os consumidores usam nos hospitais públicos, embora paguem planos particulares.
Além da fiscalização dos orçamentos, as outras metas básicas do plano são: acelerar a descentralização do sistema de saúde, criar modelos estáveis de financiamento e promover ações integradas entre as esferas de governo da União, dos Estados e dos municípios.

Texto Anterior: Hospitais poderão parcelar dívidas
Próximo Texto: Educador só admite cota com mais vagas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.