São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para secretária, rede 'incharia'

DA FT

A secretária estadual da Educação, Rose Neubauer, disse ontem que, se o Estado tivesse que cumprir a determinação da Justiça que obrigava a rede estadual a aceitar a matrícula de todos os alunos que completarem 7 anos em 1997, as classes ficariam superlotadas. "Iria virar desorganização", disse.
A Procuradoria Geral do Estado havia recebido na terça a intimação da Justiça para cumprir a determinação. O Estado teria prazo até hoje para divulgar a medida se os efeitos da sentença não tivessem sido suspensos (leia texto acima).
A secretária disse que ainda não recebeu a notificação oficialmente.
Pelo menos 300 pessoas lotaram ontem um dos plenários da Assembléia Legislativa para acompanhar a audiência da secretária Rose Neubauer com a Comissão de Educação formada por deputados.
Ela alegou que não participaria da audiência porque "faltava quorum'. O presidente da comissão, deputado César Callegari, negou a falta de quorum e disse que vai peque Neubauer seja enquadrada em crime de responsabilidade. Ele nega que as escolas ficassem superlotadas.
Segundo a presidente da Associação de Pais e Alunos, Hebe Tolosa, 47, há 3.000 alunos sem aulas na cidade de São Paulo que completam 7 anos em 1997.

Texto Anterior: Justiça veta menor de 7 anos de novo
Próximo Texto: Sabesp pede que consumidor poupe água
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.