São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Andrade Vieira diz estranhar ação do BC

WILSON SILVEIRA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador José Eduardo de Andrade Vieira (PTB-PR), ex-controlador do Bamerindus, disse ontem ter estranhado a demora do Banco Central em decidir o destino do banco.
Segundo o senador, essa decisão poderia ter sido tomada há um ano, o que traria menor prejuízo aos acionistas.
Andrade Vieira também questionou a escolha do comprador. "Por que o Hong Konk Shangai. Por que não um banco brasileiro?", perguntou ele, argumentando que haveria quatro bancos brasileiros interessados em assumir o controle do Bamerindus, e o Banco Central não teria concordado.
Andrade Vieira afirmou que todas as propostas que encaminhou ao BC nos últimos meses foram recusadas e, mesmo assim, estavam nos jornais no dia seguinte.
Segundo ele, o BC levou pelo menos 40 dias para fazer as negociações as negociações com o Hong Kong Shangai e não vazou nenhuma informação.
Andrade Vieira disse que não conhece detalhes das negociações com o Hong Kong Shangai e que vai discutir o assunto hoje com seus advogados no Rio.

Texto Anterior: Decretada intervenção no Bamerindus
Próximo Texto: Entenda como funciona o programa de fusões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.