São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Fator X" traz heróis mutantes

PEDRO CIRNE ALBUQUERQUE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Desde ontem, os leitores brasileiros de quadrinhos estão mais próximos dos heróis mutantes da Marvel: a editora Abril lançou a revista "Fator X", que apresenta em seu mix apenas personagens mutantes.
A revista incorpora o "pacote X" que é lançado mensalmente no país: atualmente, são publicadas "X-Men" -revista que já está nas bancas há mais de oito anos-, "Wolverine" e "Os Fabulosos X-Men", além de "X-Men Anual".
O "fator X" da nova revista é o gene que diferencia os mutantes dos humanos normais. É a sua simples presença que determina se alguém é "homo sapiens" (humano) ou "homo sapiens superior" (mutante).
Nas histórias da Marvel, todas as pessoas podem nascer com um gene mutante (o "gene X") e desenvolver habilidades físicas ou psicológicas durante a puberdade.
A nova geração
O primeiro número da revista apresenta aos leitores um novo grupo de heróis: a Geração X, formada pelos adolescentes Câmara, Derme, Escalpo, Jubileu, M, Sincro e Suplício.
Eles foram reunidos na saga "Aliança Falange". Uma raça alienígena, a tal Falange, pretendia dominar o corpo de alguns mutantes superpoderosos para invadir a Terra.
Após o fim da saga, o professor Xavier, o homem que criou e lidera os X-Men, decide criar uma nova turma na sua Escola para Jovens Superdotados para doutrinar os jovens mutantes que foram envolvidos nessa batalha: nasce aí a Geração X.
O grupo, criado pelo escritor Scott Lobdell e pelo desenhista Chris Bachalo em 94, está transcendendo os limites dos quadrinhos: o seriado "Generation X" está nos planos do canal americano de TV New World Entertainment.
O piloto da série, com duas horas de duração, foi ao ar em fevereiro do ano passado na Fox dos EUA.
(PCA)

Revista: Fator X
Lançamento: Abril
Quanto: R$ 2,30 (84 págs.)

Texto Anterior: Filarmônica de Nova York volta ao Brasil
Próximo Texto: Rio ganha 'Universidade do Circo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.