São Paulo, domingo, 30 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário usa remédio há mais de 10 anos

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

O economista e empresário João Fernando Sobral, 67, toma remédios para controlar o crescimento da sua próstata há mais de 10 anos.
O empresário diz que desde os 50 anos fazia exames periódicos para checar as condições da sua próstata. "Em um desses exames, o médico constatou que ela estava com o tamanho um pouco aumentado."
Nessa época, Sobral já enfrentava alguns problemas."Tinha que levantar duas ou três vezes no meio da noite e, às vezes, sentia uma vontade violenta de urinar."
Viajar de carro era outro problema para o empresário, que foi durante vários anos presidente mundial do Lyons Club. "O trabalho me obrigava a viajar muito e eu tinha que parar praticamente a cada duas horas para ir ao banheiro."
Os remédios (Sobral já usou dois tipos diferentes) aumentaram o intervalo entre as micções e permitiram que o empresário pudesse atravessar a noite toda sem ter que ir ao banheiro.
"Estou muito satisfeito com os medicamentos. Fazer uma cirurgia para a próstata seria minha última opção. Fico com muito receio das complicações que possa ter."
(JB)

Texto Anterior: Planta 'bloqueia' crescimento
Próximo Texto: Leptospirose, malária e dengue ameaçam desabrigados no Pará
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.