São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário pretende investigar mortes

9 bebês e 1 adulto morreram no interior

DA FOLHA CAMPINAS

O secretário da Saúde de Campinas (99 km de SP), Odair Albano, 44, disse ontem que vai registrar boletim de ocorrência para apurar a responsabilidade no caso da morte de nove bebês e um adulto por infecção em seis hospitais da cidade.
Eles receberam a NPP (Nutrição Parenteral Prolongada) produzida pelo laboratório Tecnopharma. Desses casos, quatro mortes já estão comprovadas que foram provocadas pela bactéria Enterobacter cloacae, que estava no soro.
Outros dois casos, divulgados na sexta-feira, de um menino na Maternidade de Campinas e de uma menina que morreu em casa, ambos de quatro dias, não têm relação com o caso, em princípio. Até agora não existe comprovação de que eles tivessem tomado a NPP.
Mais dois casos estão sendo investigados em Limeira e um terceiro em Jundiaí. Nos três casos, os recém-nascidos receberam a NPP da Tecnopharma. Ao todo são 12 recém-nascidos mortos por infecção generalizada e mais um adulto.
Albano vai hoje a São Paulo pedir ao secretário de Estado da Saúde, José da Silva Guedes, para que uma comissão investigue as mortes.

Texto Anterior: LIVROS JURÍDICOS
Próximo Texto: Motorista deve exigir peças de reposição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.