São Paulo, sexta-feira, 4 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita adia julgamento de Collor

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os advogados do ex-presidente Fernando Collor de Mello conseguiram adiar mais uma vez seu julgamento no Conselho de Contribuintes. Collor é acusado pela Receita Federal de sonegar cerca de US$ 8 milhões de IR (Imposto de Renda).
O julgamento estava marcado para este mês, mas os advogados de Collor entraram com um novo recurso. A quantia cobrada é relativa a doações para sua campanha eleitoral à Presidência da República em 1989 pelo PRN.
As doações foram depois justificadas por meio de empréstimos obtidos por Collor em Montevidéu, a chamada "Operação Uruguai". O processo contra o ex-presidente se arrasta por mais de um ano. O julgamento no Conselho de Contribuintes vem sendo adiado desde março do ano passado.
Ainda não há data para o novo julgamento. Mesmo que seja considerado culpado, Collor poderá recorrer a uma última instância, a Câmara de Recursos Fiscais.

Texto Anterior: Reunião com FHC discute Orçamento
Próximo Texto: Covas na mira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.