São Paulo, sexta-feira, 4 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edição aleatória

1982. Campanha ao governo pernambucano. O PT lançou Manoel da Conceição, líder camponês chegado do exílio. O programa de TV petista, por determinação da Lei Falcão, limitava-se a apresentar a foto e um texto com currículo e plataforma política do candidato:
- Manoel da Conceição, ex-presidente do Sindicato Rural de Pindaré-Mirim no Maranhão, lutando pela reforma agrária, foi baleado e preso. Sem assistência, perdeu a perna. Exilou-se...
O texto prosseguia com as propostas do candidato.
Antes de ir ao ar, porém, a propaganda foi censurada pela Justiça Eleitoral e mutilado. Sem dinheiro, o PT não pôde elaborar um novo programa.
Na campanha, o locutor limitava-se a anunciar:
- Manoel da Conceição ... perdeu a perna.
Muita gente ainda pensa que se tratava de um tipo estranho de marketing político.

Texto Anterior: Esperteza oficial; Decisão adiada; Condição fundamental; Ruptura elegante; Agora é moda; Já virou rotina; Filme antigo; Evitando polêmica; Jogo tucano; É dando que se recebe; Reage truculência; Forte, mas não muito; Sem correr risco; Negócio de ocasião; Pedindo demais; Vida real; Ver para crer
Próximo Texto: Requião espera ajuda de banqueiros na apuração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.