São Paulo, sexta-feira, 4 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Texto propõe que lotação seja liberado do rodízio

ROSANA ZAKABI
DA FT

As peruas que fazem lotação clandestina estarão liberadas para circular durante o rodízio.
Segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o projeto que implanta a operação exclui todas as Kombis e vans que comprovem que fazem o trabalho de transporte coletivo, independente de serem cadastradas ou não pela prefeitura.
Atualmente há 5.500 perueiros em toda a cidade, segundo a Secretaria Municipal de Transportes -para as associações da categoria, o número chega a 15 mil. Desse total, apenas 2.244 têm licença para circular.
O projeto prevê o rodízio de maio a setembro -no ano passado, a operação aconteceu entre os dias 5 e 30 de agosto- e está sendo analisado pela Assembléia.
Outra proposta é que caminhões que transportam alimentos perecíveis, como os de feirantes, tenham um selo indicativo no pára-brisas para circular livremente. A medida ainda está sendo elaborada pela secretaria. Outra medida em estudo é a exclusão de carros e caminhões que tenham placas de outros Estados.

Texto Anterior: Taxistas protestam contra perueiros
Próximo Texto: Seguranças agridem ambulantes no metrô
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.