São Paulo, sexta-feira, 4 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seguranças agridem ambulantes no metrô

PRISCILA LAMBERT
DA REPORTAGEM LOCAL

Vigilantes da empresa Ofício, contratada para fazer a segurança do Metrô de São Paulo, entraram em confronto com ambulantes em frente estação Armênia (região central), ontem à tarde, agredindo cinco vendedores.
Os ambulantes registraram Boletim de Ocorrência no 12º Distrito Policial (seccional centro). No depoimento, os vendedores afirmam que estavam em local onde o comércio ambulante era permitido quando foram agredidos.
"Quando soubemos da presença deles, saímos da área proibida. Mas eles nos perseguiram em turma até a rua, dando golpes de cassetete e empurrões", diz Rosa Brandão, 40, vendedora de sucos.
Segundo ela, cerca de 20 ambulantes perderam suas mercadorias, apreendidas ou destruídas pelos vigilantes.
Uma das vítimas que teria sido agredida, Avani Pinheiro da Silva, 28, está grávida de três meses. "Eles jogaram o carrinho em cima de mim e eu caí. "
Segundo o Boletim de Ocorrência, os indiciados afirmam que estavam apenas coibindo a presença de ambulantes em local proibido na intenção de preservar o livre acesso dos usuários.
Os vigilantes da Ofício e o supervisor de segurança do Metrô, presentes à delegacia, não quiseram dar declarações.

Texto Anterior: Texto propõe que lotação seja liberado do rodízio
Próximo Texto: Exame revela bactéria em amostras de soro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.