São Paulo, sexta-feira, 4 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GM abre 650 vagas para elevar em 10% a produção do Corsa

Fabricação diária vai aumentar de 930 para 1.023 unidades

DA FOLHA VALE

O vice-presidente da General Motors no Brasil, André Beer, anunciou ontem a contratação de 650 novos empregados na fábrica de São José dos Campos para aumentar em 10% a produção do Corsa e complementar o efetivo da fábrica de caminhões.
Beer disse ainda que a inauguração da fábrica de caminhões vai ocorrer no dia 6 de maio.
A fábrica foi reestruturada e vai passar a produzir seis novas versões de caminhões com a marca General Motors Company. A produção do Corsa vai passar de 930 unidades por dia para 1.023 até o final do ano.
Beer afirmou que as contratações servirão para melhorar a carga de trabalho dos funcionários e reduzir os índices de horas extras.
O efetivo vai passar de 10.500 para 11.150 funcionários. A unidade é responsável pela fabricação das picapes Corsa, S-10 e Blazer, além do Corsa e a linha de caminhões. O Corsa é o modelo mais vendido da montadora no país.
Beer disse que está sendo esperada a contratação de mais 3.250 funcionários indiretos com a reativação da produção de caminhões e o aumento na produção do Corsa.
A GM investiu US$ 70 milhões em 96 na reestruturação da fábrica de caminhões para a introdução dos novos modelos. A fábrica estava desativada desde maio de 96.

Texto Anterior: Governo afirma não pensar em medidas para conter consumo
Próximo Texto: Governo dá novo incentivo à exportação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.