São Paulo, sexta-feira, 4 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Impacto condicionado; Drible rápido; Chutando canelas; Com populismo; Novo tempo; Salário indireto; Saída latina; Em baixa; Efeito dominó; Armando a defesa; Federação marketeira; Apagando o fogo; Saltando na frente; Linha direta; Fazendo espuma; Na feira

Impacto condicionado
Com novas regras para o Mercosul, calcula o mercado, a limitação de financiamento vai produzir uma queda máxima de US$ 1 bilhão nas importações em 97. Desde que o BC jogue pesado.

Drible rápido
Tão rapidamente quanto o Brasil cedeu às pressões da Argentina, empresas brasileiras conseguiram de seus fornecedores no exterior a ampliação do prazo para 365 dias.

Chutando canelas
O BC tem vetado as mudanças de prazos, alegando que a ampliação não é prática normal de mercado.

Com populismo
A Financial Relations Board (EUA) recomenda: nos encontros anuais, as empresas devem dar suvenires e "plantar" perguntas para os empregados responderem.

Novo tempo
Fechando hotel em São Roque (SP), com show de Ivan Lins, a área de varejo do Banco de Boston fica reunida entre hoje e domingo. O evento já estava marcado antes, mas o HSBC não escapa da pauta.

Salário indireto
O Sudameris criou o convênio-empregador: linha de crédito oferecida às empresas para que seja repassada aos funcionários endividados ou inadimplentes.

Saída latina
Com a redução de expectativa de ganho na Bolsa de Nova York tem dinheiro novo migrando para os países emergentes, como o Brasil.

Em baixa
Neste ano, caíram as vendas com pré-datados nos supermercados. Os prazos dos cheques também estão mais curtos. É o que informa Nelson Barrizzelli.

Efeito dominó
Os supermercadistas já temem que, com o aumento da inadimplência, caia o consumo de iogurtes e bolachas mais caras.

Armando a defesa
A federação do comércio paulista faz pesquisa sobre a redução do horário de funcionamento dos bancos. "Se é bom para os bancos, poderá não ser para os usuários", diz Marco Rodrigues.

Federação marketeira
A Fiesp participa da Feira de Hannover com banco de dados e CD-ROM contendo informações e endereços para quem deseja fazer negócios em São Paulo. "Vamos vender a indústria paulista", diz Moreira Ferreira.

Apagando o fogo
Barelli busca acordo sobre as queimadas para evitar desemprego. A safra da cana se aproxima e os produtores insistem em manter a prática. O Ministério Público autoriza a Cetesb a aplicar multas.

Saltando na frente
A Satipel inaugura no dia 8 nova instalação na fábrica de Uberaba (MG), na qual foram investidos R$ 9 milhões. A empresa passa a ser a maior produtora de madeiras aglomeradas do país.

Linha direta
A Ceval criou um serviço de atendimento por telefone para supermercadistas e atacadistas.

Fazendo espuma
A Arisco está lançando novo detergente líquido e amaciante de roupa da linha Biju.

Na feira
A Arapuã está vendendo, até com crediário, 27 itens da Mallory e assinaturas da Skynet na UD.

E-mail: painelsa@uol.com.br

Texto Anterior: Tarifaço eleva pulso local em 61% hoje
Próximo Texto: Em defesa do sigilo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.