São Paulo, sexta-feira, 4 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trabalhista promete incentivo a novos talentos

PAULO HENRIQUE BRAGA
DE LONDRES

Ao anunciar seu manifesto de campanha na última quinta-feira, o líder do Partido Trabalhista britânico, Tony Blair, se comprometeu, se eleito, a criar um programa de incentivo a novos talentos em todos os campos das artes.
Segundo a proposta, nomes já consagrados vão receber incentivos fiscais se derem dinheiro para um fundo que ajudará artistas em início de carreira.
Ao que parece, Blair, favorito absoluto para vencer as eleições de 1º de maio, quer continuar alimentando o clima de efervescência cultural vivido hoje no país.
O manifesto trabalhista lembra que a indústria da cultura e do entretenimento gera emprego para milhares de britânicos e ajuda a atrair turistas.
Conservadores
Ninguém nega que a prosperidade, refletida na intensa atividade cultural vivida hoje pelos britânicos, se deve em grande parte ao sucesso da política econômica dos quase 18 anos de governo conservador.
Mas, mesmo assim, a maioria parece querer mudar. Todas as pesquisas de opinião indicam que a população está cansada do primeiro-ministro John Major.
Os conservadores oferecem a garantia da continuidade previsível e pedem ao eleitorado que "não deixe que os trabalhistas estraguem tudo".
Um exemplo disso é que o único item dedicado às artes e à cultura no manifesto conservador propõe o uso de recursos da loteria para financiar o setor.
Blair, por sua vez, tem usado com habilidade sua imagem de juventude e dinamismo, mais sintonizada com o clima que o país vive.

Texto Anterior: Pelourinho desvenda culinária da Bahia
Próximo Texto: Cinema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.