São Paulo, sábado, 5 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério Público entra com recurso

ESTANISLAU MARIA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O Ministério Público do Pará entrou com recurso ontem contra a decisão da Auditoria Militar, que novamente não aceitou a denúncia de lesões corporais contra os 155 PMs no massacre dos sem-terra, em Eldorado do Carajás (PA).
O inquérito volta pela segunda vez ao Tribunal de Justiça do Estado. Na prática, quase um ano depois do massacre de 17 de abril, o processo militar nem começou. Na ação, foram mortos 19 sem-terra. Os 155 PMs respondem a processo por homicídio doloso.
O juiz-auditor militar José Roberto Bezerra disse que não recebeu a denúncia porque o inquérito não define o grau da lesão em 23 feridos e porque 34 sem-terra listados como feridos leves não apresentaram representação formal.
O promotor Samir Tadeu Dahas, que ofereceu a denúncia, discorda do juiz. Ele disse que o fato de os sem-terra terem denunciado as lesões, em depoimentos, já configura uma representação formal.

Texto Anterior: Senadores na coxia
Próximo Texto: Presidente quer ampliar assentamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.