São Paulo, sábado, 5 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente quer ampliar assentamentos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem, durante reunião ministerial, que quer dar início agora "a uma reflexão nova" sobre a reforma agrária.
"Deve se assentar sim, inclusive aumentar a meta prevista de famílias assentadas, mas é preciso ao lado do ato do assentamento uma ação que transforme o assentado num agricultor produtivo, que possa inclusive ingressar no mercado, resultando assim na emancipação desse assentado", disse o porta-voz Sergio Amaral, reproduzindo fala do presidente.
FHC pediu apoio de todos os ministros a essa nova meta do governo federal, que será gerenciada pelo ministro Raul Jungmann (Assuntos Fundiários).
Segundo o porta-voz, FHC fará o lançamento oficial dessa nova meta na próxima quarta-feira, dia 9, durante seminário promovido pelo governo, no Ministério das Relações Exteriores. A direção nacional do MST foi convidada para participar do seminário.

Texto Anterior: Ministério Público entra com recurso
Próximo Texto: FHC ameaça cortar gastos federais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.