São Paulo, sábado, 5 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inquérito vai apurar anúncio da prefeitura

DA REPORTAGEM LOCAL

A Promotoria de Justiça da Cidadania do Ministério Público de São Paulo abrirá inquérito para apurar se há ilegalidade na publicação de anúncios nos jornais fazendo a defesa do prefeito Celso Pitta no caso dos precatórios municipais.
Nos últimos dias, a Prefeitura de São Paulo tem publicado anúncios nos principais jornais da cidade. Cada um deles custa em média R$ 60 mil. O contribuinte está pagando a veiculação dessas mensagens.
O Ministério Público vai abrir inquérito na próxima semana. Se for constatada a irregularidade, entrará com ação civil pública contra Pitta. Em caso de condenação, o prefeito será obrigado a ressarcir integralmente os cofres públicos.
Pitta afirmou que o anúncio da prefeitura tem como objetivo a "defesa da lisura de seu procedimento no mercado e na credibilidade de seus títulos".
Advogados consultados pela Folha entendem que os anúncios de Pitta desrespeitam a Constituição. "É a pessoa dele que está em cheque. A defesa dele tem que ser feita por advogados contratados por ele", diz Celso Bastos.
Para Fábio Comparato, os anúncios representam um "abuso" do dinheiro público.
"É Pitta e não a prefeitura quem está sendo acusado de irregularidades. A prefeitura como pessoa jurídica não tem responsabilidade criminal", afirma.

Texto Anterior: "Quem nada deve, nada teme", diz Pitta
Próximo Texto: Secretários dizem não temer decisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.