São Paulo, sábado, 5 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cristo vai sofrer reforma de emergência para visita do papa

Edital para obras será lançado na semana que vem

DA SUCURSAL DO RIO

Obras emergenciais serão feitas na área do Cristo Redentor, o ponto turístico mais conhecido da cidade do Rio de Janeiro, para a recepção do papa João Paulo 2º.
O papa deve visitar a cidade em outubro deste ano.
No próximo dia 10, representantes do Ministério do Meio Ambiente, do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) e de outros órgãos da área ambiental discutirão as mudanças necessárias.
Na próxima semana, será lançado o edital para escolher a empresa que fará a cobrança terceirizada de ingressos para o Corcovado, onde fica a estátua do Cristo, e para o Parque Nacional da Tijuca.
Escada rolante
Uma das questões em debate na reunião será o acesso ao Cristo Redentor.
Segundo a administradora do parque, Sônia Peixoto, não há tempo, até outubro, para instalar no local escada rolante ou elevadores -idéias aventadas para facilitar o acesso ao monumento.
A instalação de equipamentos desse tipo, porém, não está descartada e poderá acontecer a partir do próximo ano.
As mudanças poderão fazer parte do projeto de revitalização do parque nacional, um pacote de propostas a ser aprovado por uma comissão formada por órgãos da área de meio ambiente.
Os projetos para o parque abordarão aspectos relativos à flora, fauna, geologia, geografia, impactos causados por populações, equipamentos e serviços. O parque deve ter, por exemplo, acesso limitado à noite, para evitar casos de violência.

Texto Anterior: Vigia ajuda trio a invadir casa de empresária na Chácara Flora
Próximo Texto: Grupo que invadiu imóvel assina contrato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.