São Paulo, sábado, 5 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RS se recusa a divulgar acordo feito com a GM para ter fábrica

Governo gaúcho diz atender pedido da montadora

LÉO GERCHMANN
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O governo do Rio Grande do Sul alegou "questões de competitividade da General Motors" para não atender ao pedido do líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa, Flávio Koutzii, e apresentar o protocolo firmado com a empresa para a instalação de uma fábrica no Estado.
O secretário do Desenvolvimento, Nelson Proença, afirmou que a General Motors não quer mostrar detalhes do protocolo por uma questão empresarial e que, por isso, o governo não vai apresentá-lo.
O chefe de Comunicação do Palácio Piratini, Luiz Fernando Moraes, disse ontem que o governador Antônio Britto não pretende tornar público o protocolo firmado com a empresa.
Moraes disse, porém, que uma determinação judicial seria acatada. "Antes de qualquer outra orientação, o governador Antônio Britto tem como regra básica cumprir uma determinação judicial, procurando-se buscar na Justiça os meios de fazer aquilo que mais convém ao governo".
Ação
O líder do PT disse que pretende entrar com uma ação cautelar para que os documentos sejam apresentados. "A sociedade gaúcha tem o direito de saber os itens que estão sendo negociados", disse ele.

Texto Anterior: Grevistas do porto de Santos são feridos em confronto com a PM
Próximo Texto: TRF permite licitação da banda B na Bahia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.