São Paulo, terça-feira, 8 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas vai indenizar as vítimas

DA REPORTAGEM LOCAL

As vítimas da violência policial na favela Naval, em Diadema, serão indenizadas pelo governo do Estado. É o que prevê um decreto assinado ontem pelo governador Mário Covas.
Uma comissão vai definir em dez dias (a partir da indicação dos membros) os critérios para o pagamento das indenizações.
No decreto, Covas afirma que a Secretaria da Fazenda vai cobrar ressarcimento dos autores dos crimes assim que eles forem condenados pela Justiça.
A partir das imagens gravadas e exibidas pela TV, seis pessoas já foram identificadas como vítimas da violência policial: Roberto Sanches, Antonio Carlos Dias e Cristiano Kobenik Caires (abuso de autoridade); Sílvio Calixto Lemos e Jefferson Sanches Caputi (abuso de autoridade e tentativa de homicídio) e Mário José Josino (homicídio).
Outras seis pessoas, também vítimas dos policiais (casos de abuso de autoridade e extorsão), não foram identificadas.
O grupo de trabalho será coordenado pelo procurador-geral do Estado, Márcio Sotelo Felippe, e vai ser formado por cinco membros (três procuradores, um representante da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e por um representante da Secretaria da Segurança Pública).
Um delegado da Assembléia Legislativa e um do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana vão acompanhar os trabalhos.

Texto Anterior: Comando interino e subcomando sabiam da fita
Próximo Texto: Justiça aceita denúncia contra os 10 PMs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.